CONFERÊNCIAS


O Ministério do Apóstolo Enéas Ribeiro oferece Conferências de Avivamento e Seminários de Edificação para o corpo de Cristo. Conciliando este ministério itinerante com suas responsabilidades pastorais o Apóstolo Enéas tem atendido esporadicamente a convites de inúmeras denominações da Igreja, conduzindo trabalhos de despertamento espiritual e estudos da Palavra de Deus (workshops) nos seguintes temas:

PROFETISMO BÍBLICO E CONTEMPORÂNEO
O que significa ser Profeta no contexto dos tempos bíblicos e no contexto hodierno? O que é um Profeta? Qual a dimensão da vocação profética da Igreja? Qual a diferença entre o Dom da Profecia e o Ministério Profético? Que dons equipam o ministério Profético? Como fluir no Profético? Estas e outras questões são abordadas nesta conferencia ministrada pelo Apóstolo Enéas em três palestras de cerca de uma hora.

VOCAÇÃO E MINISTÉRIO
Deus vocacionou a cada crente para uma missão abrangente e singular, e precisamos conhecer aquilo para o que realmente fomos chamados e os dons que nos foram concedidos para o exercício de nosso ministério e cumprimento da vocação. Nesta conferência bíblica de três dias o Apóstolo Enéas ajuda as pessoas a despertar o dom que há em cada um e a descobrir sua vocação divina e ministério aos santos, com uma abordagem especial aos cinco ministérios bíblicos (Efésios 4:11), além de falar acerca das “medidas individuais da unção”.         

PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS DE RELACIONAMENTO
Poucas coisas são tão cruciais na vida quanto os relacionamentos. Através da prática sábia de relacionamentos interpessoais nossas vidas evoluem, mudam, crescem. Neste Seminário o Apóstolo Enéas Ribeiro aborda cinco tipos relacionamentos que permeiam nossa realidade aqui na terra, conduzindo-nos pelo Espírito Santo a uma radical transformação em todos os seguimentos de nossa vida, aprendendo pelas Escrituras Sagradas o plano de Deus para estes cinco tipos de relacionamentos.

LIDERANÇA ESPIRITUAL PARA O SÉCULO XXI
Muitos modelos alternativos de liderança têm sido difundidos desde o início do século XX até aos nossos dias, mas agora, emerge a necessidade de trazer à luz as verdades bíblicas sobre este tema tão abrangente e exaltar Jesus como o paradigma supremo de líder. Nosso século anela por verdadeiros líderes em todos os seguimentos da sociedade, e mesmo no contexto secular a verdade que tem vindo à tona é a de que não pode ser mensurada meramente do ponto de vista psicológico ou emocional, mas é a liderança espiritual que tem dado a letra nas salas de conferência para líderes de todos os seguimentos. Exercendo a liderança espiritual a mais de uma década, o Apóstolo Enéas, mesmo jovem, tem sido um discipulador de líderes e ministros aplicando os princípios que tem aprendido como pastor e líder nacional de jovens de sua denominação. Um seminário três dias para treinamento e capacitação de líderes eclesiásticos e seculares. 

O VERDADEIRO MINISTÉRIO APOSTÓLICO
Esta tem sido uma dispensação muito empolgante da Igreja de Cristo na Terra com o advento pós-profético que tem sido popularmente chamado de Movimento Apostólico. Certamente Deus tem restaurado a vigência dos cinco ministérios da Igreja em nosso tempo, mas isto tem sido também seguido por um movimento pseudo-apostólico de mera ostentação de títulos. Assim, emerge uma compreensão bíblica acerca do Verdadeiro Ministério Apostólico em nossos dias. Apóstolo Enéas Ribeiros cujo ministério tem sido marcado por credenciais apostólicas, ministra este seminário de três dias repletos de revelação da Palavra de Deus e edificação dos santos para obra do ministério. 

PREGAÇÃO PENTECOSTAL
A pregação é o centro do culto no contexto evangélico, e especialmente no seguimento pentecostal a pregação é tida como o principal veículo profético do Espírito de Deus, além de possuir uma característica oratória singular. A Pregação Pentecostal é tão única que pode ser estudada de maneira sistemática. Neste Seminário o Apóstolo Enéas Ribeiro aborda a história, o conteúdo e a forma desta modalidade de Pregação, treinando os crentes no desenvolvimento do ministério pentecostal da Palavra.

GLOSSOLÁLIA, A DÁDIVA DA EDIFICAÇÃO PESSOAL
A experiência glossolálica, ou seja, o falar em línguas, apesar de ser uma prática espiritual vigente na realidade pentecostal, estranhamente não foi ao longo do século XX objeto de estudo sistemático da teologia e de interesse da Igreja. Porém, o advento do século XXI, trouxe a tona um interesse renovado por essa “dádiva da edificação pessoal”. Nesta conferência de três dias o Apóstolo Enéas nos ajuda a explorar as mais minuciosas revelações bíblicas acerca do falar em línguas, atribuindo-lhe a devida importância na espiritualidade prática de todo cristão.    

MINISTÉRIO DO ESPÍRITO SANTO E SEUS DONS
Com o advento do Movimento Pentecostal, surgiu um interesse renovado e perscrutador sobre a pessoa e a obra da chamada “Terceira” Pessoa da Santíssima Trindade, o Espírito Santo. A Paracletologia como matéria teológica tem sido especialmente valorizada, porém, a absorção deste conhecimento tem se dado mais através de uma “teologia prática”, onde o Espírito Santo como Pessoa, tem sido experimentado pelo corpo de Cristo. Nesta conferência, o Apóstolo Enéas Ribeiro traz à luz pela revelação bíblica o poderoso ministério do Espírito Santo para a Igreja, além de abordar de forma enfática os carismas, ou Dons do Espírito Santo, comunicados através de ministrações especiais.

AVIVAMENTO DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL (c/ vídeos)
É fato. Há um mover de avivamentos sobre a Terra sem precedentes na história. E a característica marcante desses genuínos avivamentos, é o seu impacto transformador sobre todas as esferas da sociedade. Cidades, Estados e Nações têm sido literalmente transformados pelo poder Deus. Como a Igreja moderna pode aplicar os princípios comuns destes avivamentos para também impactar sua comunidade? Que tipo de Igreja e liderança espiritual é necessário para promover a atmosfera ideal desse derramamento do Espírito Santo? Neste Seminário o Apóstolo Enéas Ribeiro nos faz trilhar este caminho do verdadeiro avivamento apostólico que transformará sua cidade.

CRUZADAS EVANGELÍSTICAS E
CONFERÊNCIAS DE AVIVAMENTO

Apóstolo Enéas, como pregador do Evangelho do Reino, tem conduzido Cruzadas Evangelísticas marcadas pelo poder Deus com dons proféticos e de cura, lançando a rede para a rica colheita de almas. Seu trabalho mais forte e requisitado, porém, tem sido as Conferências de Avivamento, também marcadas pelo mover profético e pela autoridade apostólica, conduzindo as pessoas à experiência do batismo no Espírito Santo e despertamento espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário